A obesidade afeta a qualidade do esperma

A obesidade afeta a qualidade do esperma

Esperma masculino obesos é menos rico em esperma, e isso tem um impacto direto sobre sua fertilidade, de acordo com um estudo francês que foi apresentado em Estocolmo nesta segunda-feira, em um congresso da Sociedade Européia de Reprodução Humana (ESHRE).

O estudo foi realizado no final de 2010, uma amostra de 1.940 pessoas, uma equipe liderada pelo Dr. Paul Cohen-Bacrie, diretor científico do laboratório de biologia médica UNILABS Eylau, Paris. É "o maior estudo já realizado" sobre o assunto, especialistas dizem que o UNILABS, um grupo que inclui laboratórios em 12 países europeus, estabelecido na Suíça.

"O excesso de peso leva a uma mudança nos parâmetros de esperma, provavelmente devido a um desequilíbrio hormonal, resultando em um déficit no número de mobilidade e vitalidade (esperma, não), o que leva a diminuir as chances de fertilização", disse o Dr. Cohen -Bacrie.

Os pesquisadores analisaram o volume do esperma, o pH, a concentração de espermatozóides em um mililitro de sêmen, o seu número total, a sua mobilidade, a sua vitalidade, a percentagem de formas atípicas, etc. Coeficientes de correlação foram estabelecidos entre esses parâmetros eo índice de massa corporal (IMC) - que define corpulência.

Pessoas que têm um IMC (relação entre peso e altura ao quadrado) inferior a 18 são consideradas fracas, aqueles com um IMC entre 18 e 25 são considerados como tendo peso normal, aqueles com um IMC entre 25,1-30 estão com sobrepeso e obesidade começa quando o IMC ultrapassa 30.

As pessoas têm mais peso em excesso, diminui a qualidade de seu esperma, especialmente concentração e total de espermatozóides.

Assim, a concentração de espermatozóides diminuiu 10% em comparação com pessoas com sobrepeso e com peso normal e 20% em indivíduos obesos. Todas essas pessoas motilidade, diminuiu 10%.

O número total de espermatozóides - entre 184 e 194 milhões por mililitro em pessoas com peso normal - cair para 164-186000000 pessoas são pessoas com sobrepeso e obesidade 135-157000000. Porcentagem de pessoas que sofrem de uma ausência total de espermatozóides (azoospermia) aumento de 1% para pessoas com peso normal para 3,6% em indivíduos obesos.

Com a idade, o efeito do IMC teve sobre a concentração eo número de espermatozóides permanece a mesma, mas a motilidade em pessoas obesas diminui significativamente.

Os médicos já sabem que as mulheres obesas pode ser muito fraca, ou distúrbios da ovulação. Mas "quando um casal quer ter filhos deve levar em conta o peso do homem, que é um elemento importante", disse o coordenador.

Felizmente, médicos foram capazes de encontrar os franceses a cerca de 300 pacientes testados para problemas de fertilidade que é reversível. Conseguiu perder essas pessoas "recuperar" os parâmetros perdido em termos de qualidade do esperma. 

You Have Comments and Share Options

Enjoy ! Enjoy !

Menu

Welcome to www.upperplace.com



Bugatti Veyron Grand Sport

BMW Series 6 M Sport

Opel Astra ecoFLEX

Overclocking Guide

Aston Martin Cygnet

Mercedes ML

Tesla S Alpha Eco Car

New Mini Coupe !

New! Skoda Fabia RS 2000

Nokia E6 and X7 Available


Enjoy and Good Luck !

Visit Websites Partners :

Released (Games News)

Pluto News (news site)

Videospotted (gaming site)

Your website here, check contact